Mas afinal o que é a saudade?
Este sentimento curto, pelo menos comparando com a imensidão do dia, mas tão intenso que nos preenche todos os sentidos na altura em que bate. Bate, perguntam-se. Sim, na altura em que bate a saudade. Esta expressão tão utilizada faz, para mim, agora, muito mais sentido. Um dos efeitos secundários desta saudade, é dor. Como se nos tivessem batido, ou pior! Naquele breve momento ficamos paralisados e não nos conseguimos mexer, como se doridos estivesse-mos. A dor tem tal dimensão que até o tempo de reacção aumenta e tudo o que nos entra por um ouvido, sai pelo outro sem que a informação seja processada.
E agora pergunto-me? Será que a saudade tem cura? Todos estes efeitos não serão sintomas de uma doença? Pelo menos, assim o parece. Mas não. A saudade é com toda a certeza, um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir. Quem não sente saudade não será capaz de amar.
Bem vindo caro Mário e parabéns pelo teu primogénito! Belo texto onde, claramente, se sente que sabes bem o que estás a escrever!! No entanto, filtrei algo que diz muito: (' A saudade é com toda a certeza, um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir. Quem não sente saudade não será capaz de amar.'). E é verdade....quem sente saudade é também dotado de sentimentos nobres!! É grandioso!!!
ResponderEliminarMuito obrigado cara Tânia. O comentário vem, com certeza, de quem sabe o que é a Saudade!
ResponderEliminarA saudade é muito mais que o seu significado. Já o fado, que acontece porque é parte da alma dos portugueses, tem a Saudade como inspiração. Por alguma razão é que só nós portugueses ( e os galegos tb mas não interessa, :P )temos esta palavra no nosso léxico.
ResponderEliminarA saudade traduz a beleza dos sentimentos, sabendo de antemão que eles são os únicos que não são mensuráveis... e fazem a vida valer a pena.
Bem vindo à blogosfera :)
Já tens uma seguidora ! :)
A minha primeira fã!!!
ResponderEliminarEu nao tinha dito de melhor forma. Obrigado pelo coment!!!