terça-feira, 31 de maio de 2011

Sou um homem mais pobre,


mas ao mesmo tempo mais rico. Que grande paradoxo. 

Esta vida é feita de ganhos e perdas e sempre que ganhamos também perdemos. Isto pode não fazer sentido nenhum, mas é o que realmente se passa no nosso quotidiano.

Nestes últimos tempos tenho assistido a este fenómeno com particular regularidade. Trocas de emprego, trocas de morada, trocas de amigos, trocas de emoções, trocas de sensações, trocas de tudo e mais alguma coisa. Tem sido um reboliço constante e começa a surtir os seus efeitos na minha pessoa porque ao mesmo tempo que me torna mais forte, também fico mais fraco (Lá está o paradoxo).

À medida que tento preparar o futuro da minha família, a vida, macabra como todos sabemos que é, tem-me presenteado caminhos diferentes. Ora, se existe escolha, tem que existir decisão, nem sempre fácil devo confessar. 

Estas ultimas escolhas têm implicado a mudança constante de hábitos de viver, ou melhor de sobreviver, e tenho sacrificado constantemente a minha zona de conforto para, espero eu, poder proporcionar aos meus tudo aquilo que eles merecem.

Todas as pessoas são confrontadas com escolhas e as melhores são aquelas que nos desafiam constantemente. Torna-nos mais audazes, mais perspicazes, mas inteligentes, mais focados, enfim torna-nos melhores seres humanos, principalmente quando a escolha é feita com o objectivo de melhorar não só o nosso bem-estar, mas também daqueles que nos rodeiam.

Claro que pelo caminho provavelmente vamos ter que deixar para trás algo que nos faça sentir mais confortável como a nossa família, os nossos amigos, o nosso lar, o nosso filho, mas com certeza irá haver um momento em que vamos verificar que tudo valeu a pena, ou que pelo menos não ficamos parados a ver as caravelas a passar.

Hoje fiz mais uma escolha importante, mas difícil como tantas outras, só espero que valha a pena.

Boas escolhas para todos os internautas e todos os Portugueses.

2 comentários:

  1. Eu se fosse a comentar este teu post como queria, isto deixava de ser um coment e passava a ser um outro post, MEGA post. E depois se me respondesses isto passava a ser um fórum, e não um blogue, lol. Isto porque é um assunto que eu não me canso de explorar. Mas eu juro que vou tentar resumir...
    Paradoxal é toda a vida, e tudo o que vivemos; mais que isso, a vida é uma dualidade, e temos que saber gerir todos os aspectos desta dualidade, desta paradoxalidade como dizes. As escolhas estão inerentes, e toda a gente tem que as fazer, sendo certo que algumas escolhas só aparecem a algumas pessoas, isto porque as próprias pessoas as procuram. Nada acontece por acaso... acredito que essas escolhas te (vos) apareceram no caminho vos levarão a outras, e o caminho vai-se delineando no bom sentido. Acredito acima de tudo na capacidade que tens ( vocês têm ) de tomar as decisões correctas.
    Tudo o resto é vão, Mário. Deixa os dias correrem, as coisas vão começar a fazer o sentido certo, e tudo vai ficar bem. Aprecia as boas coisas que a vida te tem dado, as coisas que têm acontecido e os desafios que têm para superar, e que só acontecem a pessoas especiais. Olha pela T.J., porque na capital não poderei olhar por ela :)
    E EU RESUMI... IMAGINA LÁ SE EU NÃO O TIVESSE FEITO... sou terrível, não sei compactar assuntos que considero importantes....................
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Só hoje vi a tua resposta. Que desnaturado, nem às minhas fãs consigo responder a tempo.
    Mas tens razão quando dizes que as escolhas só aparecem a quem procura por elas, mas não é por isso que se tornam mais fácil.

    ResponderEliminar